Home

terça-feira, 17 de junho de 2014

6 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

Com a chegada da temporada mais frio do ano, é comum as pessoas aumentarem a temperatura do chuveiro para tomar um delicioso banho quente. No entanto, esse banho quente que é muito gostoso no inverno, não é nada bom para a pele e o cabelo. A água quente prejudica principalmente as madeixas, causando ressecamento, pois retira o óleo natural do couro cabeludo, que protege e lubrifica os fios. Mas se mesmo assim você não consegue deixar de tomar um banho quente, veja a seguir algumas dicas de como cuidar dos cabelos no inverno.

dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

1 – Tome banho morno: Uma das principais dicas de como cuidar dos cabelos no inverno, sem dúvidas é criar o hábito de lavar o cabelo com água morna, nunca quente. Dessa forma você não corre o risco de danificar o cabelo e nem de ficar com caspa. Outra dica que ajuda muito a manter os fios saudáveis nessa época do ano, é dar um jato de água fria nos cabelos depois do banho para fechar as cutículas e dar brilho. Vale a pena fazer um esforço para mudar esse hábitos até mesmo durante o inverno!
2 – Lave o cabelo em dias alternados: Lavar o cabelo todo dia não é muito bom, principalmente durante o inverno, pois nessa época os fios demoram mais para secarem. A melhor opção é lavar o cabelo somente três vezes por semana, ou seja, em dias alternados. Essa simples mudança de hábito deixará os seus cabelos mais fortes e evitará a queda!
3 – Não durma com o cabelo molhado: A principal regra de como cuidar dos cabelos no inverno é jamais dormir com o cabelo molhado. Esse cuidado é essencial, pois dormir com o cabelo molhado pode causar fungos e bactérias no couro cabeludo e até causar queda. Para não arriscar, se o seu cabelo não secar até a hora de dormir, seque-o com o secador.
                          

4 – Use protetor térmico antes de usar o secador: Falando em secador, é importante lembrar que ele também resseca o cabelo, principalmente nos dias mais frios do ano. Por esse motivo, se for usá-lo, para minimizar os danos é fundamental usar um protetor térmico antes de secar o cabelo.
5 – Hidrate sempre os seus cabelos: Entre as dicas de como cuidar dos cabelos no inverno, não podemos nos esquecer das hidratações semanais. Elas são fundamentais para manter a maciez e o brilho dos cabelos. Além disso, é muito importante escolher um xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.
6 – Use máscara de tratamento no lugar do condicionador: É isso mesmo, um ótimo truque para cuidar dos cabelos no inverno, é trocar o condicionar comum por uma boa máscara de tratamento toda vez que for lavar os fios. Com essa simples mudança você irá sentir que o seu cabelo está mais forte e hidratado. Só não se esqueça de tirar bem o produto dos fios, ok?
Por: Ana Paula Bicudo
Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/