Home

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Joias e bijus: como cuidar

Aprenda passos simples e caseiros para manter suas joias e bijus conservadas e com cara de nova
Camila Dayan
13/8/2011



Thinkstok


Importantes como as roupas, joias e bijuterias têm seu espaço garantido no guarda-roupa feminino. Aliás, conquistaram um lugar de destaque também nos armários masculinos. Os homens mais vaidosos não temem em usar e abusar da tendência dos adereços.

Para durarem por longo tempo com brilho, sem machas ou riscos, as peças devem ter cuidados simples, como as receitas da vovó.

Sem riscos

Para evitar riscar as joias e bijus é bom guardá-las sempre nas próprias caixinhas aveludadas em que vêm. Caso você não tenha espaço físico no armário, nem um estojo com divisórias adequado, procure forrar cada peça com veludo, flanela, lenço de papel ou qualquer material macio que evite o atrito constante da joia com outros objetos.

Limpeza

Água quente e aquela escova de dente velha são o segredo – uma receita da vovó que funciona. Passar a escova com água quente e sabão neutro na joia ou bijuteria, limpa e deixa com cara de nova. 

Outra dica que dá ótimo resultado é esfregar flanela com um pouco de batom clarinho no acessório. Esfregue até não remover o batom e notar o brilho na joia. 

Na hora de viajar

Guardar um colar na hora de viajar é sempre um dilema: enrola, dá nó. Para não perder horas tentando desenroscar o adereço basta pegar um lencinho de papel, desses macios e enrolar em volta do colar. O passo a passo é fácil: abra o papel e deixe o colar esticado sobre ele e envolva o lenço sobre o adereço. É tão simples e eficiente que você pode “guardar” mais de um colar no lencinho. Depois é só desenrolar e usar.

Fonte:Tempo de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário