Home

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Looks de fim de ano

Selecionamos dicas bacanas de roupas, acessórios e cores para você arrasar nas festas!
Andreia Meneguete
23/12/2011



Foto: Divulgação


Todo final de ano é mesma preocupação: qual roupa usar no Natal e na virada de ano? O Tempo de Mulher pediu para a stylist Amanda Chatah dar dicas do que vestir nesta temporada de festas.

Festas em família

Os looks de Natal são sempre mais arrumadinhos já que a festa sempre é com a família. A stylist indica peças de roupas e acessórios com brilho, mas sempre usado com moderação. "Deve haver cuidado para não exagerar na combinação, pois há o risco de se roubar a cena da tão famosa árvore de Natal", brinca.

Caso a ceia aconteça em um lugar com clima quente, Amanda Chatah sugere vestido ou duas peças, como saia e blusa. "O vestido por ser uma peça só é mais prático. Sempre temos um básico no armário que podemos jogar uma bijoux com brilho para dar um up no visual", ensina. 

Para aquelas que desejam entrar mesmo no clima, a boa pedida é um toque de vermelho na roupa. "Pode ser um cinto, pulseira ou até o sapato", indica a stylist.

Agora, se a véspera de Natal for em lugar com clima mais ameno, acrescente meia-calça e casaco ao vestido. De acordo com Amanda Chatah, o casaco pode ser um Trench Coat , na mesma altura ou um pouco mais comprido que o vestido. Assim, você pode tirá-lo na hora do jantar e se sentir mais confortável. Já cores podem ser neutras com detalhes em vermelho.

Réveillon

Para aquelas que vão passar a virada de ano em locais de temperatura mais amena, como a Serra ou mesmo em viagens ao Hemisfério Norte, a stylist aconselha roupas de tons neutros, como bege, nude, rosa e branco, que podem variar entre calça ou saia com uma camisa e casaco. "O segredo é ousar nos acessórios para deixar o look com cara de festa. Sempre aposto em brinco bem glamoroso nos tons parta ou dourado", explica.

Para lugares quentes e com ar descontraído, o look deve ser confortável. Por isso, aposte em na mistura shorts e regatinha. Quem desejar dar uma sofisticada na composição, aposte no salto-alto. Mas quem não se importar uma rasteirinha com aplicação de pedras pode ser uma boa pedida para não perder a elegância da festa.

Nas lojas de fast-fashion

Pensando em alinhar as tendências da passarela ao guarda-roupa da mulher real, a Riachuelo, loja do segmento de fast-fashion, acaba de lançar a coleção Fashion Five. Criada por cinco estilistas renomados do cenário da moda brasileira - André Lima, Maria Garcia, Huis Clois, Martha Medeiros e Juliana Jabour - a coleção traz até as araras da loja diversas opções de roupas de festas para quem deseja look sofisticado, mas com pitada fashionista. A linha passeia entre vestidos, saias, calças pantalonas e blusas.



Tempo de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário