Home

sexta-feira, 9 de março de 2012

Maquiagem para escola e trabalho

                     Maquiagem para escola e trabalho

Resenha enviada por Thayanne Porto

Olá, meninas! Aposto que, como eu, todas vocês adoram maquiagens e, principalmente, de se maquiar! E como a grande maioria aqui trabalha ou estuda, o post de hoje tras três “passo a passo”de maquiagens para ir a escola, faculdade ou trabalho. Nesses tipos de ambiente, deve-se ir com um look mais leve, mas isso não significa que tem que ser apagado. Tem como ir bonita sem parecer que ficou horas se maquiando.

                                Morena - Maquiagem para o trabalho

Passo a passo 1:


  1. Passe a base em todo o seu rosto, lembrando sempre que os movimentos são do centro do rosto para as extremidades. Cuidado para não exagerar!
  2. Como eu também sou estudante, sei que as olheiras estão presentes no nosso dia-a-dia. Por isso, passe corretivo de leve em cima delas para escondê-las.
  3. Para finalizar o básico, passe o pó. Para não colocar demais, dê uma leve assoprada no pincel para tirar o excesso.
  4. Nas bochechas, vá de blush rosa ou, se você for negra, laranja. Lembrem-se que é só para dar um mais mais saudável, ou seja, sem exagerar. Faça que nem o pó e assopre o pincel para retirar o excesso do blush.
  5. Agora é a vez dos olhos! Opte por um lápis de olho de cor marrom ou preto (mas não muito forte!) na linha d’água. Se você quiser usar sombra, escolha um tom de marrom  parecido com a sua pele, e só passe na pálpebra móvel. O rímel também deve ser preto.
  6. Para finalizar o make, escolha um batom nude, rosinha ou um gloss.
                          

       Maquiagem para escola e trabalho

Passo a passo 2:
  1. A fase inicial é a mesma: Base, corretivo para disfarçar as olheiras e um pó para dar o acabamento.
  2. Se você quiser ter um ar mais natural, dê um sorrisinho para o espelho e passe o blush na área que se levanta, sempre indo em direção às orelhas. Agora, se você quer um look estilo “bonequinha”, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto, tendo cuidado para não ficar muito forçado.
  3. Nós vamos mudar um pouquinho as coisas nos olhos, está bem? Uma outra opção é usar uma sombra iluminadora na pálpebra superior e no canto interior dos olhos. Use algumas camadas de rímel e, para o visual não ficar muito pesado, tente evitar o uso do lápis dessa vez. Caso use, vá com uma cor mais clara, como o marrom.
  4. Na boca, o mesmo esquema: Cores claras ou só brilho.
                    
                

            

Passo a passo 3:
  1. Mesmas instruções: Base, corretivo e pó.
  2. Passar de leve o blush nas bochechas, e um pouquinho na ponta do nariz.
  3. Essa maquiagem é mais clean, então nos olhos vai ter o lápis de olho preto bem marcado na linha de água e bem rente aos cílios superiores. Use o rímel para dar um volume bonito, mas sem exageros.
  4. Um batom clarinho ou rosa.
             

                       


                                    
                      

E então, meninas, só cabe a gente deixar a rotina mais bonita! Beijos e até a próxima.

Thayanne Porto