Home

quarta-feira, 7 de março de 2012

Moda Romântica Verão 2012

                             

estilo romântico está ganhando mais espaço a cada temporada, são flores, laços, babados, estampas florais, rendas, pérolas, bordados e modelagens cada vez mais românticas. As roupas de verão, que antes eram extremamente ousadas e sensuais, estão rendendo-se ao estilo romântico e chegam para o verão 2012 mais comportada e com mais pudores. Serão vestidos, camisas, saias longas e blusas, com detalhes românticos, para agregar ainda mais charme à temporada brasileira primavera/verão 2011 2012.  

                        

                  


Estilo Romântico Verão 2012

Para montar uma produção romântica durante a primavera/verão 2011 2012, vale investir em camisas com estampas florais, rendadas, ou com detalhes em laços ou flores; em vestidos com estampas florais delicadas e suaves; saias longas com o mesmo padrão dos vestidos; peças em crochê, tricô ou renda; modelagem mais fluída e lânguida, assim como os tecidos; looks branco total; cintura marcada; aplicações e bordados de flores e laços; babados e transparências discretas.
              

                                                         
                             

As jovenzinhas magras podem apostar em vestidos ou saias com babados; comprimentos míni; blusinhas acinturadas; cintura bem marcada, evidenciando o quadril; recortes inusitados e coloridos; saias rodadas; drapeados; e volumes estratégicos.

                                                   

                             

Para as mulheres acima do peso, ou para as mulheres mais maduras, são ótimas opções as saias ou vestidos evasês; camisas com detalhes em renda; sobreposições; falsas mangas fluídas; vestidos estruturados com a cintura delimitada; túnicas; e comprimento mídi.  

                                             

                                     
                     

Se você não pretende adotar um look totalmente romântico pode incorporar alguns itens à sua produção e conseguir assim, um charme a mais, mas, sem “adoçar” demais o visual. Você pode escolher um sapato romântico, os modelos mary-jane (boneca) são os mais clássicos; acessórios românticos, como uma bolsa pequena e delicada, ou acrescentar pérolas ou bijoux douradas e delicadas ao seu look.